sexta-feira, 27 de julho de 2018

Como se comportar em uma entrevista de emprego



Um currículo bem feito e com informações relevantes sempre despertam o interesse do recrutador e, é a partir daí que você precisa vender a sua imagem e mostrar que você é a pessoa ideal para a vaga.

Dicas para uma entrevista de sucesso

Pontualidade
Programe-se para chegar no horário certo, chegar atrasado já mostra como você é.

Estude o seu currículo
Estar seguro com relação as informações inseridas no currículo farão toda a diferença. Ao ser questionado, mostre segurança e saiba se expressar bem. Fale sobre suas experiências, estudos, conhecimento e situações vividas. Saiba fazer uma análise da sua trajetória profissional.

Comunicação verbal
Você precisa ser claro, transmitindo confiança e veracidade nas coisas que fala.
Verifique o perfil do entrevistador, seja cauteloso e tome cuidado para não parecer invasivo e arrogante.
Use uma linguagem positiva, o recrutador gosta de pessoas objetivas, confiantes e cheias de soluções.

Personalidade
Mostre a verdade, não tente se mostrar outra pessoa apenas para conseguir a vaga, isso pode prejudicar a empresa e você, o resultado é sempre desastroso.

Falar apenas o necessário
Falar demais e atropelar o recrutador gera uma péssima imagem.

Sem mentiras
Mentir não traz benefício algum e mentir em uma entrevista de emprego colocará a sua reputação em risco. No início pode passar despercebido, mas no momento em que a verdade aparecer você será eliminado do processo.

Vestimentas
Antes verifique o perfil da empresa e na dúvida, vista roupas simples e casuais, sem exageros.

Celular
Desligue e esqueça que ele existe.

Cuidado com as expressões da comunicação verbal
Procure controlar o nervosismo e a ansiedade. Relaxe, faça exercícios de respiração e se prepare para a entrevista. Mantenha uma boa postura, ombros eretos e fale olhando nos olhos, isso transmite segurança. Gesticule de forma tranquila e sem movimentos bruscos.
Por fim, evite olhar para o relógio com frequência, mostre que você está sem pressa e à vontade.


Referências

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Coordenação motora





Capacidade de realizar movimentos articulados com facilidade e perfeição, como pular, correr, escrever, pintar e manipular pequenos objetos.
A coordenação motora é a capacidade de sincronizar os movimentos usando os músculos, articulações e o cérebro.

Qual a sua capacidade em realizar movimentos articulados?
Essa capacidade é resultado da integração entre o sistema nervoso, sensorial, muscular e esquelético. São os responsáveis em deixar qualquer pessoa capaz de realizar atividades como correr, pular, andar, desenhar e escrever.
Assim como muitas coisas, a coordenação motora melhora e é aperfeiçoada durante a nossa vida. Com o tempo os movimentos se tornam mais práticos e precisos.

Conheça as categorias principais da coordenação motora

Coordenação fina
Responsável pelos movimentos mais delicados e específicos. Nesse caso, observa-se o envolvimento de pequenos músculos. Muito utilizada para escrever, digitar, costurar, recortar ou até mesmo acertar um alvo.

Coordenação grossa
São utilizados outros grupos de músculos, especialmente os grandes. Envolve habilidades menos delicadas como correr, subir e descer escadas e pular. A prática de exercícios pode ajudar a desenvolver melhor essa coordenação motora.

Coordenação específica
São movimentos específicos e mais precisos, utilizado em um determinado tipo de atividade. Por exemplo, para chutar uma bola, o corpo precisa se adaptar a uma coordenação, para jogar vôlei outra e assim sucessivamente.

Coordenação motora geral
Utiliza grandes músculos (esqueléticos) de forma mais precisa e eficaz, dominando o corpo. Essencial que as pessoas andem, pulem, rastejem e consigam realizar outros exercícios do mesmo tipo.

Todos nós apresentamos a capacidade de desenvolver a coordenação motora, porém alguns apresentam capacidades distintas, como ritmos diferentes. O que é difícil e quase impossível para um, é fácil e simples para outro, é preciso estimular o desenvolvimento de maneira adequada.

Você pratica suas habilidades?

Pratique a sua evolução!


Referência

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Orgânicos



Qual a procedência dos alimentos que você põe na mesa?

A alimentação orgânica está se tornando cada vez mais popular, seus benefícios são inúmeros tanto para a saúde quanto para o meio ambiente.
O problema é que mesmo com várias informações muitas pessoas ainda não sabem distinguir os alimentos convencionais dos alimentos orgânicos e acabam desconhecendo as vantagens de uma alimentação livre de produtos químicos.
Os produtos orgânicos são produzidos através de uma agricultura livre do uso de fertilizantes artificiais e pesticidas, por isso são considerados alimentos saudáveis.
Atualmente os alimentos orgânicos não se restringem apenas às frutas e vegetais, hoje já é possível encontrar produtos como ovos, frango, arroz, feijão, vinho, entre outros.

Conheça alguns benefícios dessa alimentação

Ausência de agrotóxicos
Os alimentos são livres de pesticidas e fertilizantes químicos, visando manter a qualidade do produto, diminuindo a possibilidade de danos à saúde de quem consome.

Maior valor nutricional
Por serem sem química alguma, produzidos em solos saudáveis e balanceados, os alimentos orgânicos possuem um maior número de minerais, vitaminas e antioxidantes.

Redução do risco de doenças
O consumo de produtos orgânicos pode evitar vários problemas de saúde que possivelmente são causados por ingerir substâncias químicas, como o câncer, distúrbios hormonais, alergias, problemas respiratórios e problemas neurológicos.


Melhor sabor e aroma
São produtos com mais aroma e sabor, o não uso de sintéticos deixa o alimento mais saboroso.

Além de super saudáveis, são ambientalmente corretos e economicamente viáveis. Protegem a qualidade da água, economia de energia, equilíbrio do ecossistema, promoção da biodiversidade, poluição ambiental e conservação do solo.

Não se engane, os produtos orgânicos são assegurados pelo selo de certificação orgânica, garantindo que o consumidor adquira produtos saudáveis e livres de contaminação.

Referência